2010 – Improvisação em Contato

POÉTICAS DO CORPO: IMPROVISAÇÃO EM CONTATO

(oficinas de Contato Improvisação e Dança-Teatro)

.

Ano de realização:  2010

– Edital PROEXT/MEC-SESU (edital 2009) – Ano de execução do projeto: 2010 –

Atividades: Aulas de Dança Cênica, de Contato-Improvisação, Jam Session de Contato-Improvisação e Palestras sobre Dança.

Atividades gratuitas para a comunidade.

– Coordenação: Prof. Janaina Martins. – Protocolo no Notes UFSC nº: 2009.3083

“Improvisação em Contato: poéticas do corpo” é um projeto contemplado com o Edital PROEXT/MEC/SESu 2009 e está vinculado ao Curso de Graduação em Artes Cênicas da UFSC. O objetivo das ações de extensão foi o de promover aulas de dança contemporânea gratuitas para a comunidade discente e comunidade em geral, a fim de ampliar os estudos e as pesquisas das poéticas do corpo em arte, integrando os conhecimentos da universidade com a sociedade.

Metodologia:

* Aulas de Dança ‘Contato Improvisação’: ministradas pela professora de dança Ana Alonso. Aulas semanais, nas quartas-feiras, das 14 ás 16 horas. Duração: de março a dezembro de 2010;

* Aulas de ‘Dança Cênica’: ministradas pela professora de dança Nastaja Brehsan. Aulas semanais, nas sextas-feiras, das 9:30 ás 11:30. Duração: de março a dezembro de 2010;

* Jam Sessions: encontros de improvisação em dança e em música. Realizamos, ao todo, 10 Jam Sessions, no decorrer de março a dezembro de 2010;

* Aulas de Dança e Teatro: ministradas pelos estudantes do Curso de Artes Cênicas da UFSC Claudinei Sevegnani e Tamara Hass, na Comunidade APAM – Associação de Pais das Areias do Morro das Pedras, Sul da ilha. Público: crianças. Duração: no decorrer de agosto a dezembro de 2010.

* Palestras e debates: realizamos ao todo 7 palestras/debates relacionados as poéticas do corpo na dança.

Leia o artigo sobre este projeto na Revista de Extensão da UFSC (clique aqui)  Site do Projeto: http://poeticasdocorpo.wordpress.com/

Clique aqui para assistir o video de um dos eventos do Projeto: Jam Session de Contato Improvisação de agosto de 2010

contatoimprovisacao